Livros de Colleen Hoover vendem mais que a Bíblia
É isso mesmo que você leu! Colleen Hoover, autora de romances e livros para jovens adultos, tem se destacado no mercado editorial nos Estados Unidos e no Brasil. Acredite, 6 entre os 10 livros mais vendidos nos EUA até novembro de 2022 foram escritos por ela.
No Brasil, a situação não é diferente, “É assim que acaba”, romance de 2016 publicado pela editora Record, ocupa o primeiro lugar na lista de mais vendidos no país. Inclusive, seus livros foram os mais vendidos na última Bienal do Livro.
Colleen Hoover e as redes sociais
Não há como negar que a popularidade de Hoover é estimulada por uma grande base de fãs dedicada e pela influência dos leitores no TikTok. A autora é conhecida como “a rainha do BookTok” devido ao seu crescimento entre os perfis do aplicativo que falam sobre livros, os “booktokers”. Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, ela tem atraído o interesse do público jovem, que se entusiasma com suas histórias e assim impulsionam suas vendas.
Assim, de acordo com dados divulgados até outubro, segundo o New York Times, Hoover já havia vendido 8,6 milhões de livros impressos, o que é mais do que a quantidade de exemplares vendidos da Bíblia nos EUA.
Veja também: Como fazer um RESUMO de um LIVRO em apenas 6 passos
Sobre os livros de Colleen Hoover
A autora texana apresenta uma escrita simples, com narrativas envolventes e algumas surpresas em “plot twists“. Seus romances contemporâneos, quase sempre contados pela perspectiva de mulheres jovens, abordam assuntos como: gravidez na adolescência, violência doméstica, abuso psicológico, traição, entre outros temas da atualidade, que muitos consideram delicados e são tabus em nossa sociedade, e sob esse aspecto, suas obras visam um público de leitores adultos, e em alguns casos, acima de 16 anos.
Em resumo, Colleen Hoover é uma grande autora de sucesso nos Estados Unidos e no Brasil. Suas histórias tem atraído um grande público, e isso é inegável, afinal, os números estão aí, e “contra fatos não há argumentos”. Ela é influente no TikTok (1,1 milhão de seguidores) e tem usado esta rede a seu favor, enquanto muitos escritores ignoram estes canais de comunicação, que muitas vezes aproximam de certa forma escritores e leitores, provando a importância das redes sociais nessa interação.
Enfim, agora vamos a nossa lista, afinal, está começando 2023 e talvez você esteja procurando uma boa leitura. Algumas pessoas tomam como termômetro os livros mais vendidos do ano anterior, para assim elaborar sua lista. Então preparei esta lista para ajudar em sua escolha.
Livros mais vendidos nos Estados Unidos em 2022
- É assim que acaba de Colleen Hoover
- Verity de Colleen Hoover
- Um Lugar Bem Longe Daqui de Delia Owens
- É assim que começa de Colleen Hoover
- O lado feio do amor de Colleen Hoover
- Os sete maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid
- Uma segunda chance de Colleen Hoover
- Hábitos Atômicos de James Clear
- Novembro, 9 de Colleen Hoover
- Uma Lagarta Muito Comilona de Eric Carle
Livros mais vendidos no Brasil em 2022 (pela Amazon)
- É assim que acaba de Colleen Hoover
- O homem mais rico da Babilônia de George S Clason
- Os sete maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid
- Todas as suas (im)perfeições de Colleen Hoover
- A garota do lago de Charlie Donlea
- Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso de Napoleon Hill
- Verity de Colleen Hoover
- Mulheres que correm com os lobos de Clarissa Pinkola Estés
- 12 regras para a vida: um antídoto para o caos de Jordan B. Peterson
- Pai Rico, Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki
Fonte: https://forbes.com.br e https://www.amazon.com.br/
Se está procurando como fazer um resumo de um livro, clique aqui nesta postagem👇:
Sobre o Autor